Isso foi relatado pelo VG com base em informações da polícia, que foi informada sobre o drone pelo piloto de um avião que estava a aterrar no aeroporto de Oslo.
Isso aconteceu logo após a meia-noite de 6 de outubro, indica a publicação. No entanto, a polícia não conseguiu confirmar de forma independente as alegações sobre o drone. A tripulação do avião foi interrogada e uma investigação foi iniciada. O aeroporto de Oslo não interrompeu as suas operações.
Em 3 de outubro, 15 drones foram avistados sobre uma base militar na Bélgica, na fronteira com a Alemanha.
Em 2 de outubro, foi divulgado que a inteligência russa estava a preparar ataques com drones equipados com latas de milho cheias de explosivos na Polónia, Lituânia e Alemanha.
A 26 de setembro, drones desconhecidos foram avistados sobre a Alemanha. O chanceler alemão Merz acredita que a Rússia está por trás dos drones avistados sobre a Alemanha neste fim de semana. Ele acrescentou que esses drones eram de reconhecimento, e não de combate, ou seja, não estavam equipados com munições.
A 25 de setembro, na Dinamarca, o aeroporto de Aalborg foi temporariamente fechado devido a drones desconhecidos, e a 22 de setembro, os aeroportos de Copenhaga e Oslo.