Esses produtos americanos de uso diário são, no entanto, proibidos em França. Aqui está a lista completa

Muitos produtos alimentares americanos são proibidos em França. Aqui estão eles e os motivos das suas proibições.

Hoje, todos sabemos disso. Os produtos processados que encontramos no mercado podem ser realmente perigosos para a nossa saúde, tanto a curto como a longo prazo. O motivo? A presença de vários agentes tóxicos controversos, cujos efeitos nocivos ainda não foram todos identificados.

No entanto, continuamos a consumir muitos deles, seja porque as doses permanecem suficientemente baixas para evitar que esses produtos sejam muito tóxicos, seja porque são simplesmente muito lucrativos para os fabricantes.

Mas nem todos os produtos alimentares cumprem as mesmas normas, e isso pode variar muito de um país para outro. Nos Estados Unidos, em particular, muitos produtos transformados são considerados muito prejudiciais para a saúde.

A tal ponto que muitos deles são proibidos no território europeu ou especificamente em França. Mas quais? E por que razões exatamente? Fazemos um balanço após a partilha de um vídeo no Instagram por le Démotivateur.

Eis os produtos vendidos nos Estados Unidos e que não são autorizados em França

Começamos com o famoso frango americano, que muitas famílias saboreiam ao almoço de domingo, para partilhar uma refeição convivial. Infelizmente, este é lavado com cloro para remover a sujidade e potenciais micróbios. Pode imaginar os danos que isso pode causar à saúde! Este frango é proibido em todo o território europeu.

Em segundo lugar, temos as cerejas marasquino. São as cerejas que se utilizam em cocktails. Mas estas contêm RED 4. Uma substância muito controversa, pois provoca enxaquecas e distúrbios mentais. Estas cerejas são proibidas em França e nos países escandinavos.

O leite americano também é proibido na Austrália, Nova Zelândia, Japão e em toda a Europa. A razão? É rico em rGBH, uma hormona de crescimento bovino responsável por vários tipos de cancro no ser humano.

Os Froot Loops são, sem dúvida, os cereais mais emblemáticos do país do Tio Sam. No entanto, são proibidos na Áustria, Noruega, Finlândia e França. São demasiado doces, contêm OGM e vários corantes proibidos em França.

Por fim, os Ritz. São biscoitos para aperitivos com excesso de sal, óleo e gorduras transformadas. Por outro lado, não são proibidos em França, mas não os encontrará na Suíça, Áustria, Hungria, Islândia e países escandinavos.