Em Kstovo, na Rússia, os UAV ucranianos «incendiaram» uma refinaria de petróleo e uma fábrica petroquímica

Em Kstovo, na Rússia, os UAV ucranianos «incendiaram» uma refinaria de petróleo e uma fábrica petroquímica

Na noite de 4 de novembro, os residentes de Kstovo, na região de Nizhny Novgorod na Rússia, relataram explosões. O vídeo mostra um clarão brilhante sobre a cidade. As imagens captadas por testemunhas oculares também mostram o incêndio que se seguiu ao ataque.

A ASTRA analisou as imagens e concluiu que a foto foi tirada na aldeia de Novolikeevo. De acordo com a análise da ASTRA, o incêndio ocorreu na parte sudeste da zona industrial, onde estão localizadas duas empresas petrolíferas — «SIBUR-Kstovo» e «Lukoil-Nizhegorodnefteorgsintez». Elas estão localizadas muito próximas uma da outra.

A fábrica petroquímica «SIBUR-Kstovo», conforme informado no site, produz etileno, propileno, benzeno, bem como uma série de frações de hidrocarbonetos. Ao mesmo tempo, a imprensa ucraniana escreveu que ela produz componentes para explosivos.

SIBUR-Kstovo

Segundo a imprensa, a «Lukoil-Nizhegorodnefteorgsintez» é uma das principais refinarias da Federação Russa. De acordo com jornalistas, a refinaria é importante para abastecer a região de Moscovo, responsável por cerca de 30% do consumo de gasolina no país. Assim, a gasolina da refinaria de Nizhny Novgorod era entregue em Moscovo através de um oleoduto.

Lukoil-Nizhegorodnefteorgsintez

A capacidade instalada para o processamento primário de petróleo é de cerca de 17 milhões de toneladas por ano. A empresa produz mais de 50 tipos de produtos: combustíveis para automóveis, aviação e diesel; bem como betumes de petróleo, parafinas, etc.

Rating
( No ratings yet )