Emagrecer não é só suar muito na academia e contar calorias meticulosamente. É, acima de tudo, fazer escolhas alimentares inteligentes e incluir na dieta produtos que aceleram o metabolismo. Os queimadores de gordura naturais facilitam a redução de peso e ajudam a criar um cardápio saboroso e satisfatório. O que comer para perder peso mais rápido? A lista é mais variada do que parece.
Ao iniciar o processo de emagrecimento, muitos de nós caímos em extremos. Exercícios muito intensos e dietas muito rigorosas podem levar ao desânimo causado pelo mal-estar, falta de energia e apatia. Entretanto, a alimentação nesse processo deve ser não só nutritiva e valiosa, mas também saborosa. Vale a pena compor refeições variadas com produtos que têm a reputação de serem queimadores de gordura naturais.
Amaranto como cereal do século XXI
Por um lado, o amaranto, também conhecido como erva-de-são-joão, é considerado uma das plantas cultivadas mais antigas conhecidas pela humanidade. Por outro lado, é considerado o cereal do século XXI devido às suas propriedades valiosas, que são muito apreciadas no mundo moderno. Aliás, é comum encontrar descrições do amaranto como o «ouro dos Incos» (era cultivado na América do Sul há 5 mil anos), pelo que parece que a narrativa sobre esta planta ao longo dos séculos é consistente.
Por que vale a pena comer amaranto? É um verdadeiro tesouro de proteínas com um valor biológico excepcional. Durante a perda de peso, este ingrediente é fundamental para manter a saciedade e resistir às tentações de petiscar snacks calóricos. Se está a começar a fazer exercício ou a aumentar a intensidade dos treinos, a proteína é um dos ingredientes mais importantes para fortalecer e regenerar os músculos.

Os ovos caseiros são aliados da perda de peso
Os ovos são um produto ideal para complementar uma dieta de redução de peso. São saciantes, têm poucas calorias (um ovo médio fornece cerca de 70-80 kcal) e são ricos em proteínas e microelementos. Depois de uma refeição que inclua ovos, não sentirá fome tão cedo e será mais fácil controlar o tamanho das porções. Não provocam picos bruscos de açúcar no sangue, o que evita os ataques de fome.
São uma fonte de vitaminas do complexo B, que aceleram o metabolismo. Também contêm vitamina D, importante para a regulação do equilíbrio hormonal. Além disso, fornecem selénio e zinco ao organismo, que apoiam a imunidade e as transformações energéticas. Comer ovos é benéfico durante a perda de peso, mas sob certas condições. Os mais saudáveis são os cozidos. Seria difícil esperar efeitos espetaculares se os ovos fossem fritos em muita manteiga ou acompanhados de bacon.

Gorduras que ajudam a perder peso
Embora durante muito tempo muitas pessoas tenham vivido com a convicção de que a gordura é um ingrediente que bloqueia o processo de emagrecimento e é responsável pelo aumento de peso, hoje sabemos que o segredo de uma silhueta esguia é um equilíbrio adequado de proteínas, hidratos de carbono e gorduras na dieta. Embora os alimentos fritos em óleo não contribuam para a perda de gordura abdominal, as gorduras saudáveis são um ingrediente desejável nas refeições.
Entre as suas fontes está o abacate, que está na moda há algum tempo. A fruta contém gorduras monoinsaturadas saudáveis, benéficas para o sistema circulatório.
Ajudam a estabilizar o nível de glicose no sangue e regulam o apetite. Incluir abacate nas saladas ou transformá-lo em pastas saborosas evitará a sensação de que, durante a dieta, a sua alimentação é pouco interessante e pouco variada.

Emagrecer com picante
Raramente usa temperos picantes? Não precisa de preparar pratos muito picantes. Tente adicionar às suas refeições até mesmo uma pequena quantidade de pimenta malagueta. O sabor picante é causado pela capsaicina, considerada um dos mais poderosos queimadores de gordura naturais. Aumenta o ritmo do metabolismo e da troca de substâncias. Verifica-se que ajuda a queimar gordura, especialmente na zona abdominal. Qualquer pessoa que já tentou perder a gordura abdominal sabe que essa região do corpo é particularmente resistente aos efeitos de emagrecimento. Portanto, qualquer aliado é bem-vindo.

Aprecie a lentilha no seu cardápio
Vermelha, verde, castanha, mas também amarela e preta – a lentilha existe em muitas variedades. Isso faz com que seja fácil incluí-la no cardápio, independentemente de ser a base de uma sopa nutritiva, de uma salada original ou de costeletas vegetarianas. A versatilidade não é a única vantagem deste legume.

A lentilha é um produto excelente para emagrecer. É saciante, rica em fibra e proteína. 100 g de lentilha cozida contêm pouco mais de 100 kcal e saciam a fome por muitas horas. Contém ferro, magnésio e zinco. Os minerais são responsáveis, entre outras coisas, pelo bem-estar. Quando estamos de bom humor, é muito mais fácil seguir as recomendações para perder peso e fazer exercícios. A lentilha não só melhora o peristaltismo intestinal, mas também é outro produto que reduz o apetite excessivo e os picos de açúcar.